Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Quem pode tomar colágeno? Tudo que você precisa saber!

 

mulher jovem com pele perfeita tomando colágeno

O colágeno é um dos grandes aliados para quem quer fortalecer o corpo e ter mais saúde, principalmente nos ossos e nas articulações.

Outra característica do colágeno é que além de melhorar a aparência e elasticidade da pele, também cuida das unhas, cabelos e outras partes do organismo.

Diante a tantos benefícios, dia após dia, o uso da suplementação de colágeno tem se tornado cada vez mais comum.

Mas, todas as pessoas podem tomar colágeno? Para quem é mais indicado o consumo desse ativo? Confira as respostas a seguir e tenha uma excelente leitura!

Por que tomar colágeno?

A principal função do colágeno é sustentar, restaurar e manter nossas células unidas, por esse motivo essa proteína é tão importante para a pele. A suplementação do colágeno é feita para repor a quantidade perdida pelo corpo a partir de certa idade, para evitar a flacidez e o enfraquecimento dos ossos, sendo intensificado a cada ano.

Alguns benefícios que a suplementação dessa proteína podem trazer para o corpo são:

  • ajuda a deixar a pele mais firme;
  • fortalece as articulações;
  • ajuda a deixar o cabelo mais forte e bonito;
  • previne disfunções dos ossos e de pele;
  • previne o envelhecimento, entre outras vantagens.

Contraindicação do colágeno

Apesar de muitos ganhos para o corpo, existem algumas contraindicações para a suplementação de colágeno. É contraindicado que grávidas e lactantes consumam o colágeno convencional, mas o colágeno Lac&Gest Renova Be está liberado, por ser feito com uma fórmula exclusiva para não causar efeitos colaterais.

Seguindo com as contraindicações, as pessoas com condições médicas específicas devem evitar esse tratamento. Já pessoas com diabetes e alergias a determinados alimentos podem consumir, mas é ideal ter cuidado. Isso porque cada marca trabalha com uma fórmula e componentes diferentes, que podem conter ingredientes alergênicos  ou carboidratos (açúcares), por exemplo.

Em caso de dúvidas, o melhor a se fazer é consultar um médico, tirar todas as dúvidas e procurar por marcas que produzem colágeno de qualidade, como a Renova Be com Colágeno Verisol®

Quem pode tomar colágeno?

Agora que você conhece mais os benefícios e em quais situações não é recomendado a suplementação com colágeno, mostraremos quem pode tomar e usar essa proteína na rotina. Acompanhe:

Pessoas acima de 40 anos e idosos

A partir dos 30 anos, o corpo diminui a produção de colágeno de maneira drástica. Com a idade avançando, a suplementação se torna uma forma segura e eficiente de absorver e produzir mais colágeno. Para idosos, a ingestão diária previne doenças relacionadas às articulações, favorecendo também o cuidado e a preservação da saúde na totalidade.

Pacientes com doença osteomuscular ou com baixa ingestão proteica

Como sabemos, o colágeno é um tipo de proteína muito rica para o corpo. Justamente por esse motivo, é recomendado a sua ingestão por pacientes que não consomem a quantidade de proteínas indicada na sua dieta diária. Além disso, também previne doenças osteomusculares melhorando as articulações de todo o corpo.

Atletas de alto rendimento

Outras pessoas que podem tomar colágeno são os atletas de alto rendimento, que lidam com impactos musculares durante seus treinos. Com o colágeno, a mobilidade articular é fortificada, diminuindo as dores pelo esforço realizado e aumenta a resistência nessas áreas impactadas.

Pessoas com problemas de pele

Além de todas as situações que falamos, quem também pode tomar colágeno são os pacientes com problemas de pele. Como esse ativo ajuda a restaurar a saúde desse órgão, com certeza garante muitos benefícios através da suplementação.

Por fim, agora que você já sabe quem pode tomar colágeno, venha conhecer os tipos de colágeno da Renova Be!

 

Deixe seu comentário