Quem nunca quis conseguir nunca envelhecer? Ou então, envelhecer, mas manter a pele jovem, saudável e linda? Por mais que ainda não seja possível controlar o seu envelhecimento, é possível, sim, manter uma pele bonita e saudável com o passar dos anos!
Hoje, você vai conhecer quais são as famosas proteínas da beleza e como as inserir na sua rotina. Vamos lá? Ótima leitura!
Proteínas da beleza: afinal, quais são?
As proteínas da beleza consistem em um trio de proteínas muito conhecidas: o colágeno, a elastina e a queratina. Estas três proteínas são fundamentais para manter a saúde da pele, das unhas e, também, dos cabelos.
Elas contribuem muito para a saúde do organismo humano — e por consequência, acabam tendo um efeito estético externo muito proveitoso também.
Algumas informações importantes sobre cada uma delas são:
- colágeno: sustenta e forma os tecidos do corpo, entre eles a pele;
- elastina: como o seu próprio nome sugere, ela é a responsável por proporcionar elasticidade aos tecidos do corpo, além de contribuir para a sustentação e a firmeza da pele com o colágeno;
- queratina: é a responsável por proteger as unhas, a pele e os cabelos contra os fatores externos, também contribuindo para a resistência e o brilho deles.
Fora todos os benefícios para o organismo, estas três proteínas acabam auxiliando a hidratação, firmeza, elasticidade, sustentação e preenchimento da pele.
Ou seja: elas são fundamentais para manter uma pele livre de rugas e unhas e cabelos fortificados!
Por que repor estas proteínas?
Talvez esteja se perguntando: mas, o corpo humano não produz estas proteínas? A resposta é: sim! Porém… só até os 30 anos 🥲
A partir dessa idade, a produção natural destas três proteínas é interrompida pelo organismo humano. Além disso, tem início um processo natural de perda, no qual, todo ano, acontece a perda de 1% dessas proteínas.
Mas, isso não precisa ser motivo de preocupação. Segundo especialistas, o mais indicado é começar a suplementar tais proteínas já a partir dos 25 anos.
Vamos conhecer quais são as formas de implementar estas proteínas na sua rotina? Continue a leitura!
Utilizando o skincare a seu favor
Na hora de realizar o seu skincare você pode aproveitar para repor as proteínas! É preciso investir em produtos cosméticos compostos por aminoácidos, ferro, zinco e magnésio.
A presença das vitaminas B e C também é muito importante, uma vez que são elas que evitam a perda de água e de elasticidade da pele, protegendo e estimulando a síntese do colágeno.
Produtos compostos por peptídeos também são importantes, uma vez que são eles que estimulam a produção de colágeno, elastina e queratina.
Mantendo uma dieta rica nestas proteínas
Outra forma de reposição do trio de proteínas da beleza é através do cuidado com a alimentação e da ingestão de muita água!
O consumo de alimentos como frutas cítricas, verduras escuras, feijão, carne de gado, frango e peixe com pele são ótimas opções para repor os níveis de colágeno.
Já para repor a elastina, invista em alimentos como cenoura, abacate, castanhas, nozes e carnes em geral.
Por fim, consuma ovos, manga, batata-doce e leite e seus derivados caso queira repor os seus níveis de queratina.
A Renova Be pode ser sua aliada
Além das formas já citadas acima de repor as proteínas da beleza, outra maneira também muito conhecida e utilizada é a suplementação — e a Renova Be pode facilitar a sua vida!
Com o colágeno da Renova Be, você melhora a elasticidade e a firmeza da sua pele, e também reduz a queda capilar.
Este suplemento é prático, delicioso e muito fácil de incluir no dia a dia. Confira aqui como usar o colágeno Renova Be e dicas de preparo!