Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Grávida pode tomar suplemento?

mulher-branca-gravida-usando-roupa-de-academia-cinzasentada-no-chao-descansando-depois-de-exercicio-tomando-agua
Fonte: Freepik

A gravidez é um período de felicidade para todas as mamães, afinal, em questão de meses elas estarão trazendo ao mundo uma nova vida. Durante os meses da gestação, algumas mulheres precisam recorrer ao uso de suplementos específicos para garantir a sua saúde e a do bebê.

Mas, grávida pode tomar suplemento? Quais as indicações para esses casos e tipos de vitaminas que podem ser ingeridas durante a gestação? Para saber e conhecer mais sobre esse tema, continue a leitura desse artigo exclusivo do blog da Renova Be. Tenha uma excelente leitura!

Suplementação na gravidez

Quando se fala sobre suplementação é comum encontrar opções que são contra indicadas para grávidas ou lactantes. Isso porque algumas vitaminas podem gerar perigos à gestação, comprometendo a integridade da mamãe e do bebê.

Por exemplo, vitaminas C e E não são recomendadas para gestações de alto risco, já que tais ativos aumentam o risco de uma ruptura das membranas.

No entanto, em outros casos e para outros nutrientes, a suplementação para grávidas é um procedimento comum. Por conta de toda a mudança que acontece no corpo, as demandas nutricionais da mulher aumentam consideravelmente, então, a solução mais adequada são os suplementos.

Quando ela acontece?

A suplementação na gravidez deve ser orientada por um médico especialista, acontecendo para preservar a saúde da mulher e da criança. Geralmente são indicados para:

  • evitar pré-eclâmpsia;
  • evitar o crescimento fetal restrito;
  • impedir o desenvolvimento de defeitos no tubo neural e esqueleto;
  • garantir que a criança nasça com o peso ideal.

A suplementação para grávidas também dependerá do histórico de saúde da mãe e de como estão as fases da sua gestação.

Suplementos e vitaminas indicados para grávidas

O mais comum é que as grávidas tomem comprimidos multivitamínicos, que devem ser alinhados a uma boa alimentação e dieta rica em nutrientes para potencializar seus efeitos no corpo.

Nesse caso, para garantir o sucesso do suplemento, não é recomendado que as grávidas consumam álcool, qualquer tipo de comida ultraprocessada, alimentos fritos, com muito açúcar ou recheados em gorduras trans.

Grávidas podem tomar colágeno?

Diante de tantas restrições e necessidades, muitas grávidas se perguntam se podem ou não tomar suplemento de colágeno.

Para o alívio das mamães que querem cuidar da pele, sim, grávidas podem tomar colágeno! No entanto, é importante ressaltar que não é qualquer tipo que pode ser consumido.

A primeira recomendação é que antes de começar a suplementar o colágeno é ideal falar com o médico especialista que está cuidando da sua saúde durante a gestação. A partir disso, você precisa escolher um colágeno que não irá interferir na saúde do seu corpo, nem no desenvolvimento do bebê.

Para que a sua pele, unhas e cabelo sejam beneficiados com o colágeno ideal para gravidez, é interessante conhecer o Lac & Gest Renova Be, o colágeno desenvolvido especialmente para grávidas e lactantes!

Com uma fórmula desenvolvida para cuidar do desenvolvimento saudável do bebê, fortalecer o sistema imunológico e manter o sistema nervoso saudável, essa suplementação se tornará a favorita das mamães.

Zero açúcar, gorduras, glúten e lactose, com baixas calorias e fonte de vitaminas, experimente o Lac & Gest Renova Be!

Fonte: https://summitsaude.estadao.com.br/saude-humanizada/suplementacao-na-gravidez-quando-tomar-vitaminas/ 

Deixe seu comentário